Compacto.REC

Just another WordPress.com weblog

Sobre o projeto

O Compacto.Rec é um projeto de lançamento mensal de álbuns virtuais em rede com o objetivo de estimular a circulação e distribuição de bandas da cena independente brasileira. Os agentes que integram a equipe são oriundos dos mais distintos lugares do país que, através da interenet trabalham em conjunto executando toda a pré-produção do Compacto.Rec: uma compilação com músicas, letras, release, fotos, vídeo, banners e avatares, que são divulgados em todos os veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo.

O projeto teve início em 2007 quando sete produtos foram disponibilizadas na rede, como Filomedusa e Bang Bang Babies. Em 2009, passou a lançar também álbuns inteiros, gerando um total de 4.620 downloads (até dezembro de 2009), tendo o compacto.rec da banda Porcas Borboletas quebrando o record de 3000 downloads.

Esse ano o Compacto.Rec trouxe diversos lançamentos que deram ênfase ao projeto, como a paranaense Nevilton, a mineira Uganga, deu destaque a Coletânea Grito Rock América do Sul 2010, lançou o primeiro material solo do Jair Naves, ex-Ludovic, realizou no mês de outubro seu primeiro lançamento internacional com o álbum “YYY” da banda Falsos Conejos de Buenso Aires (ARG) e recentemente foi contemplado pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet.

4 Comentários»

  Fabio Gomes wrote @

Prezados amigos, a idéia é excelente, publiquei no meu blog Som do Norte o streaming do “Strange”, e já recomendei o Rinoceronte a rádios webs.

Creio que pro projeto ficar perfeito falta só uma coisa, que será fácil resolver: é importante que não só os CDs dos meses anteriores sigam disponíveis para download, mas também o material relativo a eles (release, encarte, ficha técnica etc). Fica a sugestão.

Abraço e sucesso!

  Imperador wrote @

Nota que “Araguari” é com I, não com Y. Abraços pastosos…

  graciela wrote @

Adelante Falsos Conejos no encantó el video y CD
ëxitos!!! Bravo Compacto.rec por el apoyo a tan magníficos músicos!!

  Sugestão wrote @

Poderia haver alguma informação sobre cada disco e banda disponível aqui na página de vocês.
Um abraço.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: